A água é um dos temas mais discutidos na atualidade não só pela sua importância para a manutenção da vida humana, mas também por seu papel relevante na sociedade e na formação cultural dos povos. Vista como fonte de desenvolvimento econômico, além de inspiração artística que passa de geração em geração, ela deixou de ser um recurso natural inesgotável e precisa de uma gestão responsável para garantir sua disponibilidade.
A Organização das Nações Unidas (ONU) incluiu com destaque a água na Agenda 2030, que é composta pelos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Na declaração, o Objetivo nº 6 trata especificamente do acesso universal e equitativo da água.

Para inspirar as obras que vão decorar os muros das escolas, será incentivada a reflexão dos alunos sobre a gestão dos recursos hídricos no Brasil, bem como a busca de soluções para seu consumo consciente.

Esse segmento do projeto Arte nos Muros é patrocinado pelas empresas Águas de Teresina, Águas de Timon e Águas de São Francisco do Sul.

CIDADES PARTICIPANTES

TOPO